segunda-feira, 18 de outubro de 2010

dicas pra esmalte sintéticos.

1 passo:  Um bom resultado depende da preparação da superfície e de fatores como: homogeneização, diluição, aplicação, temperatura, tempo de secagem, etc. A superfície deve estar firme, coesa, limpa, seca e isenta de gordura, graxa ou mofo. Não aplicar o produto sobre madeiras deterioradas ou infectadas por fungos ou cupins. Abaixo descrevemos como preparar as superfícies antes da aplicação do Esmalte Sintético                                       
Metais novos:  Lixar e limpar com um pano umedecido em solvente. Aplicar uma demão de Fundo (metais ferrosos) ou Fundo para Galvanizados (alumínio e galvanizados).
Metais com ferrugem:Lixar e remover toda a ferrugem, limpar com um pano umedecido em solvente. Aplicar uma demão de Fundo Zarcão universal (metais ferrosos) ou Fundo para Galvanizados (alumínio e galvanizados).
Madeiras novas:Lixar as farpas e limpar a poeira com um pano umedecido em solvente. Em caso de fissuras ou imperfeições, utilizar Massa para Madeira e em seguida mais uma demão de Fundo Sintético Nivelador.
Repintura:Lixar até eliminar o brilho e limpar toda a superfície com um pano umedecido em solvente ou similar . Superfície pronta para pintura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário